My Top: 10 melhores músicas do Metallica

Uma banda clássica como o Metallica, que tem mais de 100 músicas, com tantos cds bons, é difícil fazer um top 10. Mas uma coisa não tem como negar: os melhores anos da banda compondo foram nos anos 80, tanto que todas as músicas desse top 10 são dessa época. Acompanhe a lista abaixo:

 

“Fade To Black” – Ride The Lightning (1984)
Fade To Black foi a primeira música a ser criticada por parte de seus fãs (os que tem a mente fechada) por ser uma semi-balada. Foi a primeira, que seria seguida por maravilhas como One e Welcome Home. Seu início é belo, se tornando mais intenso em certas partes, como se fosse um lindo dueto de violão e guitarra. Isso até a música se tornar cada vez mais pesada e acabar em um solo maravilhoso. É uma das músicas mais elegantes da banda.

 

“Ride The Lightning” – Ride The Lightning (1984)
Ride The Lightning para mim é a música mais desvalorizada do Metallica, não vejo quase ninguém falando dela! A letra é sensacional, mesmo não sendo um grande vocalista tecnicamente ainda, James tem uma interpretação invejável aqui. A música tem um dos riffs mais legais da banda, assim como o refrão. Seu enorme solo é incontestável.

 

“Welcome Home (Sanitaruim)” – Master Of Puppets (1986)
Se perguntar para os fãs do Metallica uma bela música, uma boa parte diria Nothing Else Matters ou alguma das THe Unforgivens (são tristes, mas isso não tira suas belezas). Eu diria Welcome Home. Sanitarium é linda. Não é daquelas faixas que fariam sucesso na rádio provavelmente, seu refrão pelo menos me mostra isso. Mas ainda assim seu início é tão sedutor, que é difícil descrever, até ser quebrado pelo refrão. Até mostrar sua parte mais intensa e continuar o show de forma diferente. Mas o que me chama atenção nela mesmo é seu início, mas não que a parte final deva algo em qualidade em relação ao início.

 

“One” – …And Justice For All (1988)
One é extremamente injustiçada por ser uma das faixas mais famosas do Metallica, o que sempre faz a música ser criticada (Fuel, principalmente). Essa música tem algo especial, mesmo seguindo o modelo básico de semi-balada da banda (começa lenta e bela, até ficar pulsante e agressiva). Aqui tudo é sensacional, principalmente entre a passagem da parte lenta para a mais rápida, mas o principal destaque é o solo.

 

“Creeping Death” – Ride The Lightning (1984)
Existem 3 músicas do Metallica com inícios matadores: Master Of Puppets, For Whom The Bells Tells e Creeping Death. É daquele tipo de música que você ouve e pensa “é Creeping Death, porra!”. Tem Kirk com riff maníacos, sensacionais, Lars em uma das suas melhores performances e James com uma interepretação da letra que chega a assustar. Para mim, Creeping Death disputa com Fuel o título de música mais empolgante do Metallica. E também tem uma das melhores letras da banda.

 

“Master Of Puppets” – Master Of Puppets (1986)
O riff de Master Of Puppets é um dos mais memoráveis da história do metal. Qualquer fã poser com o mínimo de conhecimento o conhece (talvez por isso a música seja tão desvalorizada). A música é agressiva, tem letra excelente (uma das melhores da banda) e é uma das mais empolgantes da banda. Além de tudo, no meio dela, tem em sua parte lenta uma das coisas mais harmoniosas que já ouvi, linda. O solo é o meu favorito de todas as músicas da banda. O destaque são seus riffs “quebrados”, incrivelmente sedutores.

 

“For Whom The Bell Tolls” – Ride The Lightning (1984)
Eu costumava pensar que Hells Bells do AC/DC era a coisa mais incrível com sinos. Ai ouvi essa música. Toda vez que a escuto, os pelos do meu braço arrepiam. É o melhor início climático que já ouvi em qualquer música. Nada aqui é exagerado, é tudo bem colocado e dosado, resultando em um clássico fenômenal. E é assim por toda a música, tanto que no fim dela, toda vez, fico impressionado com tudo que acontece nela. Essa música tem algo muito especial nela que não tem como ser explicado.

 

“Battery” – Master Of Puppets (1986)
Não lembro de quando ouvi Battery pela primeira vez, mas sei que fiquei babando não acreditando no que tinha acabado de ouvir. Após um início lindo com violões espanhóis, a bateria entra na música, até ela explodir em riffs maravilhosos e uma bateria que faz qualquer fã de metal quase quebrar o pescoço. É uma daquelas faixas que quem conhece, dificilmente consegue ouvir sem cantar junto. O solo é maravilhoso e fim da música é matador.

 

“Blackned” – …And Justice For All (1988)
Blackned é uma das músicas mais incríveis que já ouvi. Em momentos tem belos acordes, em outros riffs agressivos e a bateria pulsante. O vocal de James é tão agressivo quanto os riffs. O solo é maravilhoso. Melhor ainda é o refrão. A letra sombria é incrível. Quem tiver a oportunidade de aumentar o volume do baixo (que é baixo na música normal), o faça, pois Jason faz um trabalho incrível aqui também. Tinha tudo para ser a melhor música do Metallica se não fosse pela música abaixo.

 

“Orion” – Master Of Puppets (1988)
Se eu tivesse que escolher uma música que soasse mágica aos meus ouvidos no metal, definitivamente seria Orion. Quando a escuto, sinto a mesma sensação maravilhosa ao ouvir Moonlight Sonata do Beethoven por exemplo. Essa faixa representa o fantástico compositor que Cliff Burton era, tudo se encaixa perfeitamente, apenas ouvindo para se entender. A melhor parte sem dúvidas é a parte mais lenta da faixa, é uma viagem sem limites.

Anúncios

7 Respostas para “My Top: 10 melhores músicas do Metallica

  1. Kill “em All poderia ter incluido muitas musicas… Phatom Lord, No remorse, Jump in the fire e Hit the lights.. São muito melhores q algumas q estão na sua lista..

  2. …And Justice For All manda lembranças.

    Esse comecinho é muito sensacional! A música começa calma e depois fica agressiva progressivamente. Depois acalma e volta a ficar agressiva.

    A guitarra de James é insana demais…. a vontade é de ouvir tão alto a ponto de estourar os tímpanos kkkkkkkk

  3. 1-For Whom The Bells Tolls
    2-Master Of Puppets
    3-One
    4-Seek And Destroy
    5-Creeping Death
    6-Whiplash
    7-Fade To Black
    8-Battery
    9-The Four Horseman
    10-Orion

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s