Futebol: Ninguém consegue segurar Lionel Messi

Ver Messi jogando é algo impressionante. Sua velocidade, técnica, jogo em equipe, é fenomenal. O argentino sem dúvidas é o melhor jogador que apareceu em décadas. Caras como Marco Van Basten, Ronaldo, Zidane, Ronaldinho Gaucho foram fora de série, faziam espetáculo certo em suas boas fases e tem histórias irrepreensíveis, mas ainda assim eles não faziam o que Messi faz hoje, somente os Ronaldos talvez tenham chegado perto, em seus ápices.

O argentino é comparado com justiça a Pelé, sendo muito complicado compará-los, pois jogaram em épocas muito diferentes. Antigamente era muito mais fácil se jogar, a defesa era muito mais fraca. Pelé foi genial jogando, mas ainda assim enfrentou um desafio muito menor taticamente e defensivamente. Sendo assim, não é tão absurdo dizer que o argentino é melhor. Mas ainda assim, desde o início que o mundo viu seu talento, ele vem sendo acusado de conseguir jogar tão bem apenas graças ao jogo de equipe do Barcelona, usando suas atuações não tão impressionantes pela seleção argentina para afirmar tal argumento. Claro que isso ajuda, e foi um fator importante para o argentino, mas a questão é que ele é o melhor do mundo a tanto tempo que quase ninguém notou o tanto que ele evoluiu.

O Messi de 2012 é muito melhor que o Messi que ganhou o título de melhor jogador do mundo de 2009. Uma prova disso foi o amistoso da seleção olímpica brasileira com a Argentina, que em um jogo excelente, com o Brasil tendo uma ótima atuação, Messi conseguiu fazer três dos quatro gols da seleção argentina, dando não apenas a vitória, mas a vitória com show embutido. O terceiro gol dele foi maravilhoso, prova do talento dele, puramente dito. Quando vi esse gol, pensei: “Isso só pode ser brincadeira, ele realmente não fez isso”. O jeito que ele carregou a bola junto do corpo, sua velocidade, o drible e chute no ângulo, simplesmente maravilhoso.

 

As pessoas tem que parar é de exagerar sobre ele. O fanatismo não importa sobre o quê, é idiota e enche o saco. Mas não aproveitar o nível de jogo de um cara como o Messi é idiotice. Ainda mais porque ele é novo, tem somente 24 anos e tem muito o que mostrar ainda. Mas não podemos contar que isso vai durar até o fim de sua carreira, porque olhar para o exemplo do Ronaldinho Gaucho demonstra que não se pode deixar de aproveitar ver uma lenda jogando. Uma lesão grave ou uma ida para um time em que não se adapte tão bem pode desabar sua carreira. Mas por enquanto é Lionel Messi, é espetáculo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s